Não sei vocês mas essa dúvida já veio a minha cabeça algumas vezes. Antigamente, infelizmente ainda hoje em dia em alguns salões, a profissional utiliza a mesma lixa para todas as clientes, então eu sempre me perguntava se aquilo não poderia transmitir algum tipo de doença, fungo, micose...enfim...pois, se os alicates, tesouras etc são esterelizados porque a lixa de pé não era descartável? Eu mesma deduzia que deveria ser pelo custo.
Mas felizmente a Cel´s também pensou nisso e criou lixas com refil, ou seja, basta a troca do refil a cada troca de cliente, menos custo e mais segurança para nós. Só para vocês saberem...
"Da AIDS à Hepatite B e C, afinal, existe uma série de vírus, bactérias, fungos (micose), colocando em risco a vida e a saúde humana. Especificamente na podologia e serviços de manicura e pedicura, o Controle de Infecção são as principais preocupações, tanto para o profissional como para o cliente, por isso a importância do uso de lixas para pés e mãos que sejam descartáveis.
Hoje a utilização das lixas descartáveis, é uma orientação da vigilância sanitária e dos médicos dermatologistas, porém, em vários Estados e Municípios, já existem leis que proíbem a utilização de lixas reaproveitáveis e que autuam com multas e até fechamento do estabelecimento que não utilizam lixas descartáveis."
A Cel's fabrica lixas para as unhas, super práticas e a lixa para os pés que é de base acrílica transparente e ergonômica, ajudando o profissional ou consumidor na hora de lixar os pés com facilidade e segurança.
*Único produto 100% higiênico e seguindo todas as exigências em CIC (Controle de Infecções Cruzadas).
2 comentários:
Já perguntei a uma dermatologista e ela disse q era melhor esfoliar, mas um podólogo indicou a lixa.
Confesso que faço os dois, mas lixo só em casa durante o banho, com a minha lixa.
post super informativo, gostei! tava precisando disso...
Postar um comentário